Fashion Stake - Rede Social de Moda que promete revolucionar!




Um burburinho se instalou recentemente na rede mundial de computadores desde o anúncio de que uma empresa iniciante de Internet abrirá um site de relacionamentos profissionais de moda nas próximas semanas, semelhante ao twitter e ao facebook. A novidade já tem nome, e se chama Fashion Stake

A idéia é de dois estudantes de administração de Harvard, e a proposta é ousada: os usuários cadastrados poderão investir nas coleções em exibição online de estilistas, influenciar seus processos criativos e receber o investimento inicial de volta na forma de roupas da estação. Parece complicado? Mas não é.

O portal UseFashion organizou um passo-a-passo de como funcionará este novo modelo de negócio, que visa democratizar a moda eliminando a trajetória árdua que novos estilistas costumam trilhar até vender suas criações em grandes redes varejistas. Veja:
  1. O estilista cadastra sua coleção no site, com fotos de todas as peças-piloto;
  2. É estipulado um valor mínimo para ser arrecadado, para que só então as peças sejam fabricadas na escala desejada e comercializadas;
  3. Visitantes cadastrados no site investem determinada quantia na marca que desejam;
  4. Até que o valor final seja obtido, investidores podem sugerir alterações na coleção;
  5. Com todo o capital necessário arrecadado, as peças são produzidas e vendidas pelo site;
  6. O valor aplicado pelos investidores na marca é convertido em crédito para a compra de peças do mesmo estilista.
O presidente executivo do Fashion Stake, Daniel Gulati afirma que não demorará muito até que o novo formato de negociação cresça como o Twitter ou Facebook, pois o formato de negócio de moda da atualidade está se exaurindo. Segundo ele, o formato atual não permite o surgimento de novos talentos pois os sufoca num mercado antidemocrático. Com o Fashion Stake, quem decide quem tem condições de ir adiante no mundo da moda não são os executivos de grandes empresas, mas sim os próprios consumidores. 
O site ainda não está funcionando, mas se você ficou interessado já pode solicitar um formulário online de cadastro.


Matéria: Maarji Castilho (via Use Fashion / Reuters)
Imagens: FashionStake Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário