A mensagem das cores em você




Você já reparou que em algus dias ao se vestir, existem algumas cores que não ficam tão legais quanto de outros dias? E aquele dia que você quer usar branco, ou sair mais colorida!? Pois é, as cores que você escolhe para usarno seu look podem significar muito mais do que você imagina, além disso elas causam vários tipos de reação nas pessoas, vamos descobrir quais são?

Vermelho
É a cor da paixão, excitante e estimulante, trasmite uma personalidade corajosa, dominadora, firme, sexy, ativa e extrovertida, de uma pessoa apaixonante e impulsiva. Ideal para ser usada em datas românticas (cor que favorece a energia sexual) por atrair paixão, interage com homens por transmitir confiança, também é indicada para falar em público, pois chama atenção.

Azul
É a cor do respeito, confiabilidade, fidelidade e serenidade, ela transmite elevado status social e de uma pessoa que é sincera, pensativa, comunicativa, calma, pacífica, honesta, conservadora e atenciosa. É indicada para usar em atividades criativas, pois estimula a fantasia.


Amarelo
É a cor da inquietação, pois é estimulante, faz aumentar o nível de ansiedade, simboliza o otimismo e está associado ao intelecto, é a cor da iluminação, da expectativa e do dinheiro. Pessoas que adoram usar peças amarelas normalmente são receptivas, acessíveis, alegres, otimistas, extrovertidas e criativas. Ideal para uso em venda de produtos, por ser alegre e estimulante.

Laranja
Cor energétca e audaciosa de pessoas com personalidade calorosa, prática, extrovertida e espontânea, ideal para ser usada em festas por transmitir calor e amizade.

Violeta
Em geral, as pessoas que são atraídas a usar cor púrpura são muito criativas, gostam de lidar particularmente com arte ou filosofia, tem elevado senso de espiritualidade e são pessoas apaixonadas e sonhadoras. Violeta avermelhado ou mais escuro significa inteligência, tranquilidade e paixão ao mesmo tempo, violeta claro inspira nostalgia e romance, e de forma geral lida com os sentidos e gera paixão.

Verde
Cor relaxante, de comunicação, é a cor que rejuvenesce, representa paz e transmite estabilidade. Personalidade receptiva, aberta, estável, equilibrada, prestativa, leal, doce, responsável, amiga, tranquila, simpática e o verde claro é ideal também em datas românticas, traduz docilidade.

Preto
É a cor do poder, mistério, dominação e dignidade, é uma das principais cores da moda contemporânea pela sua versatiliade, sua utilização demonstra uma pessoa autoritária, audaz, dramática, chic, forte, formal, firme e elegante. Ideal para primeiro encontro, transmite mistério e erotismo, em reunião de negócios transmite poder e passa imagem de pessoa dinâmica para falar em público.

Branco
Cor da paz, pureza, esperança, confiança, frescor e limpeza; é o símbolo da entrega, é uma cor de status, da virtude e do altruísmo, traz sensação renovadora e aberta a mudanças. Personalidades expressivas, artísticas, inocente, pura, fiel, fria, distante e feminina.

Cinza
É a mistura  do preto e do branco; neutra, ligada a sabedoria; é preferida por filósofos, artistas e intelectuais. Cor da eficiência, do refinamento, é uma cor incerta, a cor do medo. Pessoas com personalidade calma, conservadora, poderosa, autoritária, confiável, modesta e controlada. Ideal para ser usada em atividades criativas por desencadear o desenvolvimento artístico e em reunião de negócios, traz sucesso e força.

Marrom
Cor informal, está associada à humildade e pessoas sem arrogância, por ser uma cor agradável, neutra e que não transmite muita emoção. Personalidade confiável, educada, bem-sucedida, estável, perseverante, segura, resistente a mudanças, cor que tem o apelo da classe alta.


Rosa
Tem conotações positivas, é calmante e aconchegante, traz vitalidade juvenil; é a cor universal do amor, mas projeta menos energia do que o vermelho. Personalidade gentil, afetuosa, romântica, quieta, artística, apaixonada, acessível, sensitiva, refinada, delicada e doce; é ideal para ser usado em data romântica pois sugere beleza celestial; e em entrevista de primeiro emprego, pois acalma.


E você que cor está usando agora e qual é a cor acima que mais tem a ver com você?

8 comentários:

Jellyben disse...

Eu amo violeta,azul e pink..
Amei o post.. Bjss

Lala disse...

Amei o post!
Uso a cor da roupa dependendo da vontade do dia!
Mas amo preto, branco, vermelho e verde!
Bjo

NAYRA LAISE disse...

Muito legal esse post,fiz uma auto analise psicologica em 1 minuto,hehehehe.A seguo aqui no blogger e twitter(claro!!).
Baci di Roma

http://www.nayralaise.com

Dai disse...

Estou eu aqui de roooosa!
Por isso estou feliz hoje então! hahahaha
Adorei o post :)

Mari disse...

Ai, eu to de nude. nude é o que? hahahahaha

Dani Esteves disse...

Olá meninas! obgada pelo carinho!! adoro esses comentários de vcs!! adoooro!!

Mari, considera o branco, que é a idéia! vc está em tom claro.. rs..!!

Bjs queridas!

Brechó Camarim disse...

Hellooooooo
Até que enfim encontrei o seu famoso blog!!
Que delícia tudo! Amei:)))
Very fashionable!
Saudades de vc sua sumida!!!

ahhh, qto a esse post! Não vale para vc que fica bem com qualquer cor:)
Bjkas, apareça!

Anônimo disse...

Hoje eu tô que tô no preto rs1!bjss linda!! Não tinha conmentado ainda por aqui rs

Postar um comentário