Diane Von Furstenberg no Brasil






Contagem regressiva para a chegada da primeira Diane von Furstenberg no Brasil. Até o início de abril, o Shopping Iguatemi recebe uma operação própria da dama da moda, consagrada pela criação do vestido-envelope na década de 70, a loja vai trazer a linha completa da estilista, incluindo uma coleção inspirada no lifestyle carioca, batizada de Her Name is Rio.  

"Estou muito feliz em finalmente ter uma boutique no Brasil, e mais ansiosa ainda pela oportunidade de levar a exposição para São Paulo", afirmou Diane.

Ela já esteve por aqui diversas vezes e assinou coleções para marcas nacionais, mas agora a estilista Diane Von Furstenberg vem ao Brasil inaugurar sua primeira loja no país, a primeira na América Latina, somando-se a outras 33 em todo o mundo.

Diane tem ainda uma sólida atuação como ativista pelos direitos das mulheres e como presidente do CFDA (Council of Fashion Designers of America), cargo que ocupa desde 2006. Em uma reunião realizada nesta quarta-feira (17), o CFDA propôs reeleger Diane para mais um mandato de dois anos, quebrando uma das regras da casa, que prevê apenas dois mandatos seguidos. Assim, a estilista cumpriria seu terceiro período como presidente do conselho, cargo no qual ela permaneceria até o fim deste ano.

A loja de 100m2 vai reunir acessórios, calçados, bolsas, livros e óculos, além de vestidos de noite e linha pret-à-porter, incluindo a coleção Her Name is Rio, inspirada nas mulheres do Rio de Janeiro, lançada para o verão 2009/2010 no Hemisfério Norte.

"O Brasil é como nenhum outro lugar no mundo, as pessoas são tão maravilhosas quanto as belezas naturais do país e tudo é repleto de uma incomparável alegria de viver!", disse.
A loja é, no conceito da estilista, uma caixa de joias com bancos em forma de diamantes, espelhos cintilantes e outros dispostos como constelações em direção ao teto.
Engajada, ela é capaz de sair de uma reunião em Paris para participar do seu tradicional churrasco na véspera do Oscar em Los Angeles e, no dia seguinte, voltar a Nova York para comemorar o Dia Internacional das Mulheres na sua loja no Meatpacking District quando lançou o CD Proud to be Woman (Orgulho de ser mulher), cuja venda tem renda revertida à ONG Vital Voices, que capacita mulheres para serem empreendedoras e futuras líderes em países em todo o mundo. 

Neste ano, Diane realizou a primeira edição do DVF Awards para reconhecer o trabalho de mulheres em todo o mundo com prêmios de US$ 50 mil para cada uma das quatro indicadas, uma delas por voto popular.
A ganhadora foi Katherine Chon, presidente e fundadora do Projeto Polaris, que combate todas as formas de trabalho escravo.
Em todos os seus trabalhos e espaços há exaltação à figura feminina. Em seu site, o mantra do mês é a frase "Nunca conheci uma mulher que não fosse forte."
Envelope
Apesar do seu icônico vestido datar da década de 1970, o desenvolvimento da marca DVF é recente e começou em 1997 com o relançamento do vestido envelope.

Em 2001, abriu sua primeira loja própria no bairro do West Village, em Nova York e, três anos depois, já tinha lojas em Londres, Flórida, Miami e Paris, além de ter criado uma linha inteira de cosméticos incluindo uma nova fragrância chamada "D".

Em junho de 2005, Diane conquistou o "Lifetime Achievement Award", prêmio concedido pelo CFDA (Council of Fashion Designers of America) em homenagem ao seu impacto na moda.

A partir de abril, a DFV também terá novo diretor criativo, Yvan Mispelaere, em substituição a Nathan Jenden, que ocupou o cargo por nove anos e pretende agora lançar sua marca própria.
Yvan por sua vez integrou a equipe de design feminino da Gucci, foi diretor de design de Phoebe Philo durante a passagem desta pela Chloé, e trabalhou na Lanvin, Valentino e Louis Féraud.
Journey of a Dress
"Jornada de um Vestido" é o nome em português da exposição que faz uma retrospectiva da vida e carreira de Diane Von Furstenberg, de 9 de abril a 8 de maio, no Shopping Iguatemi, em São Paulo. O espaço recebe a mostra depois de Moscou, na Rússia.

Mais de 140 itens, como looks dos anos 1970, entre eles os originais wrap dresses de 1972, além de fotos de família, cartas e imagens de moda. Com curadoria de Andre Leon Talley, editor da "Vogue" americana, há ainda obras de artistas como Andy Warhol, Francesco Clemente, François-Marie Banier e Anh Duong, além de grandes fotógrafos, como Helmut Newton, Terry Richardson e Francesco Scavullo.


Fonte: Shop Iguatemi SP e Terra notícias

2 comentários:

Manuela Paiva Ellon disse...

Nossa, eu sou apaixonada pela Diane *-*

Beiijos, Manuela
www.menudelamode.blogspot.com

Dani Esteves disse...

Nossa a loja dela tá linda.. desde a decoração, que foi pensada em mínimos detalhes (piso diferente, etc.) até as peças que são as mesmas das lojas na Europa.. essa semana ela estará na loja do Iguatemi!!

Bjs e obrigada pelo comentário!

Postar um comentário