Ciclo de Palestras da Casa de Criadores

Modanautas!

Querem entender mais um pouquinho sobre o que anda rolando no mundo da Moda? Inscrevam-se:

PROGRAMAÇÃO:

24 de novembro 14h30 – 15h30

Palestra “Pesquisando o Futuro: novos laboratórios de tendências”, por Sabina Deweik.

Sabina representa no Brasil o Future Concept Lab, instituto de pesquisa de tendências de consumo e consultoria estratégica há 20 anos, com sede em Milão, Itália e Brasil. Nessa palestra, apresentará um painel relativo às macro tendências de consumo e seus desdobramentos no mercado da moda bem como o papel de cool-hunting na pesquisa de moda. Com isso, define tendências de consumo e suas aplicações nas áreas de marketing, comunicação e varejo, bem como analisa e explora suas declinações sob uma ótica sócio-cultural.

16h00 – 17h30
Debate “Crítica da Crítica” por: Alcino Leite Neto, Carolina Vasone, Lula Rodrigues, Maria Prata, Ricardo Oliveiros. Mediadora: Lilian Pacce

Questionando as funções e o poder da mídia, renomados profissionais da imprensa debatem o jornalismo e a própria crítica de moda do país. Levantam diversas questões: “Como a velocidade dos meios de comunicação e redes sociais interferem na própria informação?” “O que a crítica de moda representa hoje?“ “Como essa é interpretada pelos estilistas e seu público?” “Até que ponto o julgamento de um olhar pode ser determinante para o sucesso ou o fracasso de uma coleção?”


25 de novembro 14h30 – 15h30 Palestra “Crise: material reciclado?” por Geni Ribeiro.

Eu sabia que teria que jogá-lo fora. Não hoje, não esta noite, mas em breve (Bob Dylan) Uma análise e crítica sobre a moda em relação a crise mundial. Até que ponto o custo da busca por tendências internacionais é válida em nosso país? Os brasileiros, nos momentos de crise financeira, superam a própria criatividade para evoluir e sobreviver? Quando a moda não é “descartável”? Como se responsabilizar pelos próprios feitos?

16h00 – 17h30 Debate “Caos por m2”, por: Rita Wainer, Thiago Ferraz, Ricardo dos Anjos, Cássia Ávila, Paulo Reis. Mediadora: Mercedes Tristão.

Um debate sobre como o backstage ganha vida e faz a magia acontecer a qualquer custo. Como conquistar seu espaço e respeitar o do próximo em poucos metros quadrados e muitos nervos à flor da pele.

26 de novembro 14h30 – 15h30 Palestra “Em cartaz: Comédia da Moda Privada”, por Kathia Castilho.

O corpo que veste a roupa como figurino se aproxima cada vez mais de um protótipo de imagem desejada. Os personagens da moda hoje no Brasil se tornam cada vez mais mitificados e imagéticos, tanto para si próprios quanto para seus fãs. Qual a intenção do artista ao entrar em cena? Até que ponto o glamour interfere na percepção e na realidade de uma pessoa?

16h00 – 17h30 Debate “Do Casebre ao Casarão”, por: Elisa Stecca Gêmeas, Jum Nakao, Lorenzo Merlino. Mediador: André Hidalgo.

Para se inscrever, mande um e-mail para licoes@casadecriadores.com.br com seu nome e tels e diga para qual palestra deseja se inscrever.

Fonte: contato recebido pela Casa de Criadores.


Bjs, Dani Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário