Inspiração Country Chic


 

Particularmente acho este estilo charme, separei algumas imagens de desfiles que acentuam looks assim e que podem facilmente ser copiados mudando apenas alguns itens, substituindo por outros que não precisam ser exatamente parecidos e ainda continuar Country Chic!

Vamos ver como podemos usar também?




Vestido curto de manga longa, não tem um? tenta pegar um que tenha tecido mais grosso e coloca uma camisetinha de manga comprida por baixo e dependendo do vestido, fica ótimo com uma camisa xadrez (não precisa ser da mesma cor do vestido).

Colete de couro e franjas, também não está no armário? usa outro colete estiloso, pode até ser um jeans!

Meia calça grossa estampada, não tem desculpa,  tem aí uma preta lisa fio 40!? ótimo!

Polainas!! eu adoro! bom, fez parte da minha infância.. rs.. mas se você não curte, pode optar pela bota de cano mais alto.. ele pode ter franjas e ser bota no estilo cowboy, claro sem as polainas!!


 

Este está mais fácil e é muito estiloso! Se você não tem um vestidinho xadrez assim, notem que neste inverno os vestidinhos curtos e manga longa estão em alta, opte por um camisão desta estampa, se ele ficar curto para você, coloque um short curto por baixo e um cintão estiloso jogado na altura dos quadris (vale lembrar que quem tem quadris largos, deve evitar usar cintos nesta região).

Quanto a meia-calça super estilosa e estampada, se você não gosta opte por uma lisa,  as cores marrom ou canela ficam lindas com azul!

Para arrematar o look, use uma ankle bootie, ou uma bota neste estilo com cadarço ou uma Oxford, arrasa!!



Olha só quem está de volta!! o Macacão! eu adoro jeans, pela liberdade em unir qualquer peça a ele que sempre cai bem!

Esse é bem simples, com uma camisa manga longa por dentro e um super blaser ou paletó por cima ficou um arraso! ah, fica legal também com um colete comprido e até uma malha de tricô pesado.

Arremate nos acessórios, a linda boina (um charme, eu amo! e uso mto em Sampa!) e a longa echarpe que é encontrada facilmente e toda mulher deve ter uma em casa!

Ali você pode usar tanto um sapato mais fino como o que ela usa ou ankle bootie,  um sapato fechado, um peep toe e até uma sapatilha fofa!

E lembre-se que para montar o look no estilo Country Chic, basta apenas ter UMA peça que siga o padrão Country, ok?

Quando se inspirar e montar o look, manda pra cá que farei a divulgação da sua foto na sessão As Fashionistas!

Bjs!!

Dani Esteves

Lenços removedores de esmaltes Océane Femme


Sabe aquele momento em que você está indo para uma reunião ou um almoço com clientes e depara com uma lasca na unha? e aquele telefonema inesperado que não te deixa saída? pois é lindona.. não conheço nenhuma mulher que carregue algodão e um pote de acetona na bolsa!!

Foi pensando nisso e em otimizar e ampliar a linha de produtos cosméticos aliando praticidade e qualidade que a Promex desenvolveu uma nova identidade para a marca Océane Paris: a Océane Femme.

A Océane Femme é uma linha voltada para o público feminino com produtos práticos, modernos e de alta qualidade, um deles é o lenço removedor de esmalte, que é de fato muito prático e nos atende de forma eficiente no caso de alguma necessidade de remover esmaltes rapidamente, a embalagem é pequena e cabe na sua necessáire ou bolsa sem ocupar muito espaço, ah e sem contar que é super cheiroso.. e assim seu probleminha fica resolvido! Afinal, é bem constrangedor ter unhas com esmalte descascado..

Modo de usar:

Para melhor aproveitamento dos lenços removedores, siga as instruções:

1. Abra a embalagem e pegue um lenço de cada vez. (Para esmaltes claros utilize de 1 a dois leços. Para esmaltes escuros utilize de 2 a 3 lenços.)
2. Esfregue suavemente o lenço aberto sobre as unhas até que o esmalte seja completamente removido.
3. Lave as mãos após o uso.
4. Pronto! suas unhas estão prontas para receberem um novo esmalte, além de estarem hidratadas e com um delicioso aroma de baunilha.
5. Após o uso feche bem a embalagem para prolongar seu aroma e umidade.

Onde encontrar: Drogaria Iguatemi e Ikesaki.

*Para quem quiser testar, a Océane me enviou brindes para presente e os mesmos serão distribuídos no Evento de Moda que será agendado ainda para Junho próximo, fiquem ligadas pois será divulgado até a próxima semana!

Eu testei o produto e indico!! super APROVADO!

Bjs!
Dani Esteves

Workshop Tarde de Estilo - Out /Inv 2010 (evento gratuito)


Hoje vim com uma novidade legal para presentear vocês leitoras e seguidoras pelo carinho e presença por aqui ou pelo meu twitter!!

O que vocês acham de participar de um Workshop de Estilo numa tarde super deliciosa totalmente gratuito?

Farei alguns Workshops de Estilo para convidadas dentro da minha nova loja que será inaugurada em São Paulo no mês de Junho e assim que formarmos um pequeno grupo de interessadas, fechamos a data que será em um sábado!!

Pra vocês entenderem melhor como será a nossa Tarde de Estilo, vai funcionar assim:

Primeiro faremos vários exercícios para cada uma descobrir seu estilo próprio, falaremos sobre cada tipo de estilo existente e também o de cada participante, desta maneira todas entenderão o que é tudo isso e como conseguirão montar seu look para cada ocasião, respeitando seu Estilo. Nosso segundo passo é descobrir o Tipo Físico e assim moldar a cada uma as peças que devem ser utilizadas com maior frequência e as que devem ser evitadas, tudo de acordo com cada participante! 

Mas ainda não acaba por aí!! Vamos falar sobre as dicas de como valorizar um look, como aproveitar melhor as peças de seu armário, como usar os acessórios, como combinar ou NÃO as cores e estampas e como combinar  ou NÃO os sapatos, bolsas e cintos!

Gostaram?? Para participar escrevam abaixo deste Post o seu interesse me enviando seu nome e e-mail, já estou montando a lista de convidadas para o primeiro e não fique triste se não for chamada neste, pois as vagas são limitadas, farei outros para conseguir atender a todas!!

Bjs!
Dani Esteves


*imagem do Look feito pela Carol Sushi

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Situação de Reservas:


Data: 10/07 das 10h as 13hs (ESGOTADO)
Confirmadas:
- Camila Bovi
- Karina Black
- Jamille Komata
- Erika Maciels
- Vanessa Cuper


Data: 10/07 das 14hs as 17hrs
(ESGOTADO)
- Coraline Gerab
- Nati Lopes
- Rafa Produtora
- Tati Sisti
- Nati Oliveira


Data: 24/07 das 10hs as 13hs (ESGOTADO)
Confirmadas:
- Bruna Marques
- Dani Morais
- Isadora Oliveira
- Paula
- Shirley Mello


Data: 24/07 das 14hs as 17hs
(ESGOTADO)
Confirmadas:
- Bruna Emanuelle 

- Mirella Carbonieri
- Tita Toledo
- Mayara Jolie
- Lilian Loureiro

DVF te leva para NY!!!


Diane Von Furstenberg leva você para a Semana de Moda de Nova York!

Só mesmo uma diva da moda tão importante como Diane Von Furstenberg poderia levar você de graça para Nova York!

No
Concurso Cultural Journey of a Dress – Diane Von Furstenberg, quem responder à pergunta "Se você pudesse fazer uma pergunta à Diane von Furstenberg, qual seria?", concorre a uma passagem com direito à acompanhante à Big Apple, durante o New York Fashion Week, para assistir ao desfile da criadora do famoso vestido-envelope e ainda ser um dos convidados da “after-party” do desfile! Chique não?

Para participar, visite a exposição "Journey of a Dress", que mostra a vida e carreira de Diane Von Furstenberg, preenha o cupom e deposite na urna, até o dia 8 de maio. A exposição está localizada no Espaço Iguatemi, que fica no 9º andar do shopping, aberta todos os dias, das 12h às 20h.

O dono da melhor resposta para a pergunta "Se você pudesse fazer uma pergunta à Diane von Furstenberg, qual seria?" irá para Nova York em setembro de 2010, para conferir a temporada dos desfiles Primavera-Verão 2011 de uma das semanas de moda mais badaladas do mundo: New York Fashion Week.

Veja o regulamento abaixo e saiba mais detalhes do Concurso Cultural Journey of a Dress – Diane Von Furstenberg!

REGULAMENTO

Fonte: Mkt Iguatemi

Palestras do Salão Moda Brasil

 
 

Maiores infos através do link:

http://www.salaomodabrasil.com.br/
  

Sapatólatras!! Dicas de como usar Pulo do Gato!!

  

Quem não adora um lindo sapato, não é mesmo? Eles fazem a presença obrigatória em nosso look tendo que ser, na maioria das vezes, o Rei do look!

Pensando nisso, resolvi postar idéias do que vocês podem usar com um belo par de sapatos ou botas, para ficar na moda e ainda arrancar suspiros!

Estava passeando pelo portal da Pulo do Gato Concept Shoes e separei 03 itens que vocês podem ter como inspiração na hora de montar um look super em alta e que vai dar a vocês a presença e elegância que desejam!

A marca ainda faz vários sorteios e promoções para quem é seguidor deles no twitter, então não percam tempo! o twitter deles é: @PuloDoGato_

Agora, abaixo de cada item, vou dar as dicas de quando, como e onde vocês podem usá-los!



Adorei essa bota que possui o cano mais alongado (na foto está dobrada), pela versatilidade da peça e detalhe na cor camelo que é um dos itens que mais se fala nesta estação. Este tipo de cor facilita sua combinação com quaisquer outras, além de linda ela pode ser considerada em seu look nas seguintes formas:
Quando: durante os dias de outono/inverno e durante a noite também;
Como: para o Dia - com vestidos de tecidos mais leves e finos e casaquinho de cardigan ou blaser comprido e reto, deixa o visual leve, atual e fica lindo! e para a Noite - com legging de couro, jeans skinny e saias curtas! arremate o look com uma regata podrinha e um colar super comprido!
Onde: Só em passeios mais informais! gente, nada de botas em casamentos!




 


 

Estas sandálias plataforma de tiras largas em nobuk estão simplesmente um arraso, não apenas pelas cores que optei por postar aqui, pois na loja eles possuem ainda outras cores destes modelos, mas pelo efeito que podem causar no seu look!
Quando: durante os dias e noites de qualquer época do ano;
Como: para o Dia - com vestidos, shorts modelo sarouel ou saias ela fica um arraso, por possuir um visual "pesado" ela fica linda com peças românticas e alfaiataria como a saia tulipa, meia-calça colorida (com essa sandália arrasaria!) unida a uma regata com detalhe em rendas! e para a Noite - vestido curtinho e corte impecável, se tiver detalhes de ombros bem marcados você acerta em cheio!
Onde: Eventos sociais, como restaurantes, bares e festas! 


Espero que arrasem por aí com as dicas e não se esqueçam de mandar a foto!!

Bjs!

Dani Esteves

Make & Beauty Cutes!!? é na Lojinha A.Moderna!

Olá minhas queridas!!!

Vcs já sabem que eu adoro ficar algumas horas da madrugada passeando pela net, para encontrar coisas fofas e novidades de tudo que a mulherada ama.. e adivinhem.. vim aqui compartilhar mais uma.. of course!!

O site da Lojinha A.Moderna da querida Van que foi uma fofa em falar comigo sobre as coisinhas dela, é pra lá de especial e ganha de longe em itens super fofos e procurados por aí.. e gente, nem passeando lá fora a gente encontra com facilidade, viu! Além disso, você tem a opção de encomendar algum item no caso de falta em estoque, legal né?

Olha só algumas coisinhas:



Ela tem além de itens de maquiagem e beleza, camisetas e copos das linhas vampirescas Crepúsculo e Tru Blood e inclusive a tal garrafa de sangue sintético!! mas calma gente, não vem com sangue dentro e o líquido é apenas suco!! e o copo de chopp do bar Fangtasia! um luxo!
Para fazer contato com a Van e tirar as dúvidas, ela responde os e-mails fofamente através deste endereço: alcovamoderna@gmail.com

Divirtam-se e super boas compras!  

Bjs

Dani Esteves

Palestra Corpo, Moda e Ética

CORPO, MODA E ÉTICA: PISTAS PARA UMA REFLEXÃO DE VALORES

Programação

8:45h- Abertura: Corpo, moda e ética - Cristiane Mesquita e Kathia Castilho

9:00h – 10:00h – Mesa 1 - Moda entre extremos
Moda, publicidade e consumo infantil - Lais Pereira (Instituto Alana)
Moda e envelhecimento – Andrea Lopes
Mediação: Marcia Merlo

10:00h – 10:30h - Conversa com o público

10:30h - 11:30h - Mesa 2 - Emergências e valores na construção das aparências
Moda e delito - Sandra Franchini
As grifes na real e na intenção de uma facção - Tatiana Rovina Castro Pereira
Mediação: Gilberto Mariot

11:30h - 12:00h - Conversa com o público

12:00 - 14:00 - Almoço

14:00h – 15:00h - Mesa 3 - Corpo, mídia e ética

Mídia, corpo e aceitação - Bárbara Lourenço
Photoshopar ou não, eis a questão - Fernanda Scagliusi e Roberto Wolvie
Mediação: Luisa Paraguai

15:00h – 15:30h - Conversa com o público

15:30h - 16:30h - Mesa 4 – O modelo capital
O padrão modelo. Silvana Holsmeister
O corpo como capital – Mirian Goldenberg
Mediação: Mariana Roncolretta

16:30h – 17:00h - Conversa com o público

17h - Encerramento - Pistas para uma reflexão de valores - Cristiane Mesquita e Kathia Castilho

17:15h Sessão de lançamento e autógrafos: O corpo como capital: gênero, sexualidade e moda na cultura brasileira (2ª edição revista e ampliada) Mirian Goldenberg 

Realização: Cristiane Mesquita + Grupo de estudos ziguezague: transversalidade e design de moda e Kathia Castilho + Grupo de estudos Corpo, moda e consumo – Programa de Pós-graduação em Design da Universidade Anhembi Morumbi.

Data:
 terça, 27 de abril de 2010
Hora:
 08:30 - 18:30
Localização:
 Universidade Anhembi Morumbi -SP
 

Dica de Look.. sobreposição em vestido!


Gente, quando me deparei com este look hoje, achei super útil trazer aqui pra vocês! Neste friozinho de leve que tem feito na maioria das cidades brasileiras (aqui no Sudeste pelo menos!!) podemos optar por passar esta estação com looks super confortáveis e aquecidos, só que com uma diferença.. super criativos!

A idéia que esta européia teve, foi ótima, vou salientar pra vocês em que pontos a idéia dela foi feliz:

Vestido curtinho no tom azul (combina com tudo!!), peça curinga que ela pode usar em qualquer estação, lembrem-se, quanto mais curta a peça de baixo, mais dá chance de você alongar a silhueta!

Sobreposição em casaco, que é lindo! ela optou por outra cor neutra, bege e cáqui também combinam com tudo! você não tem um casaco assim? um blaser mais comprido faz o mesmo trabalho! você vai encontrar muito por aí, inclusive em brechós!

Pra finalizar, sabe o efeito que falei ali em cima do vestidinho curto dar a "chance" de alongar a silhueta? então, ela se deu bem, acertou em cheio!! se você utilizar a cor da meia-calça dentro da tonalidade o mais próximo possível de suas botas ou sapatos, já alongou seus centímetros valorizando sua altura!

* dica: se o seu look for todo preto, a sua chance de alongar a silhueta e disfarçar medidas vai pra 100%!!

Bjs!

Dani Esteves

Repeteco de esmaltes da moda?!

Entra ano e sai ano e tudo o que estava na moda nos anos passados se repetem nos anos seguintes.. a moda é cíclica e porque não repetir as cores que fizeram sucesso também nas unhas?

Eu ameeei o resultado do esmalte Show da Risqué, da coleção New York by Reinaldo Lourenço!! e vcs?



Promoção Esmaltes Laranja e Zênite da Big Universo!






Quer ganhar estes esmaltes fluorescentes/neon de presente?

Super fácil meninas! sigam o passo-a-passo:

1. Ser minha seguidora no twitter: @fashiondaniela  e dar RT na mensagem da Promoção!

2. Ser minha seguidora aqui no Blog!

3.  Enviar comentário abaixo deste Post com os seus dados e uma frase me dizendo porque você merece os esmaltes: Nome, e-mail e a frase! *não mande como anônimo!

A vencedora da frase mais criativa leva!! O resultado sai às 16hrs do dia 16/04, valendo pra quem postar até este horário.


Bjs e boa sorte!!

Dani Esteves

* Promoção válida somente com o passo-a-passo completo.

Esmaltes on line!

Pra você que é looouca por esmaltes e não quer ficar batendo perna atrás das cores must-have da estação ou se elas nem chegam em sua cidade.. seus problemas acabaram!!

A loja virtual Lookeria entrega todas as cores e marcas diretamente em sua casa! e você pode escolher no site atavés de um catálogo super legal enviando um e-mail ao contato para que o pessoal verifique e fale com você!

A loja virtual do Lookeria é: www.lookeria.com.br

Divirtam-se e boas compras!

Conhece o Simulador de Esmaltes nas unhas??


Com toda essa empolgação que anda sobre o tema dos esmaltes da moda, os queridinhos e os mais cobiçados pela mulherada fascinada, a Avon e a Risqué criaram em seus portais os simuladores de cores e unhas!

Ao entrar no portal da Avon Colortrend você pode optar pela cor da pele, qual o tipo de tratamento será feito nas unhas e até o tamanho que vai usar.. as cores são as que estão disponíveis no mercado e você pode até fazer um upload da sua imagem da mão para testar os esmaltes!!

O portal da Riqué é mais simples e direto, bastando clicar apenas em cima da cor do esmalte e ele automaticamente aparece nas unhas da mão que está na tela.


Quer testar?

Colortrend - http://www.colortrend.com.br/simulador

Risqué - http://www.risque.com.br/#/produtos/simulador-de-cores

Fashion Stake - Rede Social de Moda que promete revolucionar!




Um burburinho se instalou recentemente na rede mundial de computadores desde o anúncio de que uma empresa iniciante de Internet abrirá um site de relacionamentos profissionais de moda nas próximas semanas, semelhante ao twitter e ao facebook. A novidade já tem nome, e se chama Fashion Stake

A idéia é de dois estudantes de administração de Harvard, e a proposta é ousada: os usuários cadastrados poderão investir nas coleções em exibição online de estilistas, influenciar seus processos criativos e receber o investimento inicial de volta na forma de roupas da estação. Parece complicado? Mas não é.

O portal UseFashion organizou um passo-a-passo de como funcionará este novo modelo de negócio, que visa democratizar a moda eliminando a trajetória árdua que novos estilistas costumam trilhar até vender suas criações em grandes redes varejistas. Veja:
  1. O estilista cadastra sua coleção no site, com fotos de todas as peças-piloto;
  2. É estipulado um valor mínimo para ser arrecadado, para que só então as peças sejam fabricadas na escala desejada e comercializadas;
  3. Visitantes cadastrados no site investem determinada quantia na marca que desejam;
  4. Até que o valor final seja obtido, investidores podem sugerir alterações na coleção;
  5. Com todo o capital necessário arrecadado, as peças são produzidas e vendidas pelo site;
  6. O valor aplicado pelos investidores na marca é convertido em crédito para a compra de peças do mesmo estilista.
O presidente executivo do Fashion Stake, Daniel Gulati afirma que não demorará muito até que o novo formato de negociação cresça como o Twitter ou Facebook, pois o formato de negócio de moda da atualidade está se exaurindo. Segundo ele, o formato atual não permite o surgimento de novos talentos pois os sufoca num mercado antidemocrático. Com o Fashion Stake, quem decide quem tem condições de ir adiante no mundo da moda não são os executivos de grandes empresas, mas sim os próprios consumidores. 
O site ainda não está funcionando, mas se você ficou interessado já pode solicitar um formulário online de cadastro.


Matéria: Maarji Castilho (via Use Fashion / Reuters)
Imagens: FashionStake Blog

Inspiração de estilo europeu.. A/W 2010

Tá faltando inspiração para se vestir?? Quer idéias de como usar vestido no inverno? e meia-calça? botas?? a seguir ou postar algumas fotos inspiradoras das mulheres européias com muito Estilo andando pelas ruas de Paris e Londres..!