Encontrinho de Moda em São José dos Campos - TPM MODERNA

Atenção, você que ama moda e quer ficar antenada em tudo que rola e ainda curtir uma tarde legal com pessoas que amam moda também, fique ligada.. porque vem aí o Encontrinho de Moda das meninas do Blog TPM MODERNA em SJC.

As meninas Diane Cravo e Mariane Bombonato estão fazendo uma enquete para saber qual seria a melhor data e como o evento poderia ser melhor organizado, então se você mora em São José dos Campos ou tem condição de participar indo até lá, acesse o Blog e deixe sua dica e interesse por lá!

Diane diz que "sempre quis um encontrinho com blogueiras e leitoras e agora e resolveu tentar começar um projeto para que isso aconteça de verdade."

Elas pedem para que todas que estiverem interessadas e tiverem condições de se locomoverem até a cidade, deixem um comentário no post e ajudem a divulgar para que mais meninas possam ir.

Se você tiver amigas que possam ir também é só deixar o nome delas nesse post junto com o seu.

O post do encontrinho pode ser acessado através deste link: 






Bjs,
Dani Esteves

Diane Von Furstenberg no Brasil






Contagem regressiva para a chegada da primeira Diane von Furstenberg no Brasil. Até o início de abril, o Shopping Iguatemi recebe uma operação própria da dama da moda, consagrada pela criação do vestido-envelope na década de 70, a loja vai trazer a linha completa da estilista, incluindo uma coleção inspirada no lifestyle carioca, batizada de Her Name is Rio.  

"Estou muito feliz em finalmente ter uma boutique no Brasil, e mais ansiosa ainda pela oportunidade de levar a exposição para São Paulo", afirmou Diane.

Ela já esteve por aqui diversas vezes e assinou coleções para marcas nacionais, mas agora a estilista Diane Von Furstenberg vem ao Brasil inaugurar sua primeira loja no país, a primeira na América Latina, somando-se a outras 33 em todo o mundo.

Diane tem ainda uma sólida atuação como ativista pelos direitos das mulheres e como presidente do CFDA (Council of Fashion Designers of America), cargo que ocupa desde 2006. Em uma reunião realizada nesta quarta-feira (17), o CFDA propôs reeleger Diane para mais um mandato de dois anos, quebrando uma das regras da casa, que prevê apenas dois mandatos seguidos. Assim, a estilista cumpriria seu terceiro período como presidente do conselho, cargo no qual ela permaneceria até o fim deste ano.

A loja de 100m2 vai reunir acessórios, calçados, bolsas, livros e óculos, além de vestidos de noite e linha pret-à-porter, incluindo a coleção Her Name is Rio, inspirada nas mulheres do Rio de Janeiro, lançada para o verão 2009/2010 no Hemisfério Norte.

"O Brasil é como nenhum outro lugar no mundo, as pessoas são tão maravilhosas quanto as belezas naturais do país e tudo é repleto de uma incomparável alegria de viver!", disse.
A loja é, no conceito da estilista, uma caixa de joias com bancos em forma de diamantes, espelhos cintilantes e outros dispostos como constelações em direção ao teto.
Engajada, ela é capaz de sair de uma reunião em Paris para participar do seu tradicional churrasco na véspera do Oscar em Los Angeles e, no dia seguinte, voltar a Nova York para comemorar o Dia Internacional das Mulheres na sua loja no Meatpacking District quando lançou o CD Proud to be Woman (Orgulho de ser mulher), cuja venda tem renda revertida à ONG Vital Voices, que capacita mulheres para serem empreendedoras e futuras líderes em países em todo o mundo. 

Neste ano, Diane realizou a primeira edição do DVF Awards para reconhecer o trabalho de mulheres em todo o mundo com prêmios de US$ 50 mil para cada uma das quatro indicadas, uma delas por voto popular.
A ganhadora foi Katherine Chon, presidente e fundadora do Projeto Polaris, que combate todas as formas de trabalho escravo.
Em todos os seus trabalhos e espaços há exaltação à figura feminina. Em seu site, o mantra do mês é a frase "Nunca conheci uma mulher que não fosse forte."
Envelope
Apesar do seu icônico vestido datar da década de 1970, o desenvolvimento da marca DVF é recente e começou em 1997 com o relançamento do vestido envelope.

Em 2001, abriu sua primeira loja própria no bairro do West Village, em Nova York e, três anos depois, já tinha lojas em Londres, Flórida, Miami e Paris, além de ter criado uma linha inteira de cosméticos incluindo uma nova fragrância chamada "D".

Em junho de 2005, Diane conquistou o "Lifetime Achievement Award", prêmio concedido pelo CFDA (Council of Fashion Designers of America) em homenagem ao seu impacto na moda.

A partir de abril, a DFV também terá novo diretor criativo, Yvan Mispelaere, em substituição a Nathan Jenden, que ocupou o cargo por nove anos e pretende agora lançar sua marca própria.
Yvan por sua vez integrou a equipe de design feminino da Gucci, foi diretor de design de Phoebe Philo durante a passagem desta pela Chloé, e trabalhou na Lanvin, Valentino e Louis Féraud.
Journey of a Dress
"Jornada de um Vestido" é o nome em português da exposição que faz uma retrospectiva da vida e carreira de Diane Von Furstenberg, de 9 de abril a 8 de maio, no Shopping Iguatemi, em São Paulo. O espaço recebe a mostra depois de Moscou, na Rússia.

Mais de 140 itens, como looks dos anos 1970, entre eles os originais wrap dresses de 1972, além de fotos de família, cartas e imagens de moda. Com curadoria de Andre Leon Talley, editor da "Vogue" americana, há ainda obras de artistas como Andy Warhol, Francesco Clemente, François-Marie Banier e Anh Duong, além de grandes fotógrafos, como Helmut Newton, Terry Richardson e Francesco Scavullo.


Fonte: Shop Iguatemi SP e Terra notícias

Passeio informal..

Olá minhas flores!

Ontem não tive tempo de postar sobre meu passeio fashion com a querida Nika do Blog Oh  Beibe!

Hoje dei prioridade para as marcas que são parceiras antes de terminar o dia com esse post sobre o achado de sapatos lindos que encontramos e os looks que usamos para andarilhar pelas ruas de Sampa!! rs... rs..

Visitamos uma loja linda para ver o que havia para o inverno 2010, encontramos valor super acessível para compras e ainda itens super em alta nesta estação, vale a pena dar uma passada na Loja Anabella.

Vejam só o que vocês podem encontrar por lá:

Anabella Calçados:
Av. Jabaquara, 804
Procurar por Rosane (sub-gerente) ou Gabriela (vendedora)



E este foi o nosso look de ontem para o passeio:




Bjs e um ótimo final de semana!

Dani Esteves

*sobre meu look: saia verde com aplique flores, cinto tresset caramelo, regata cinza, colete delavê denim, sapatilha palha/verde, bolsinha coral.

Camisetinhas lindas! Passarella Death Squad no Brasil

A marca inglesa, Passarella Death Squad, fundada por Danny Broddle e Emilie Albisser em 2004, chega ao Brasil este ano.

Voltada para o público moderno, restrito e com personalidade, a Passarella Death Squad invade a cena com peças perfeitamente cortadas, acabamentos a mão, estampas provocativas, elaboradas e exclusivas.

Os tecidos responsáveis pelo toque único das peças são importados do Japão e produzidos especialmente para a marca, garantindo uma composição de 50% algodão e 50% seda orgânica, ideal para o clima brasileiro. A coleção é fabricada em Londres, Inglaterra. Atualmente a marca também pode ser encontrada nas melhores lojas do mundo, como Liberty e Selfridges em Londres e Loveless no Japão.




No Brasil, a Passarella Death Squad iniciará suas vendas em multimarcas de todo o país a partir do segundo semestre de 2010. Até lá, os produtos poderão ser adquiridos através do e-mail da representação aqui no Brasil.
Atenção, todos os produtos da marca somente serão comercializados através de seus representantes exclusivos no Brasil, Camila Simielli e Bruno Passos. 

Passarella Death Squad Brasil - brazil@passarella.co.uk




Dica de look com a camiseta Passarella para passeio noturno, festa informal ou balada!




Bjs,
Dani Esteves

Griffe Show Bazar - MG


A 11ª edição do Griffe Show será realizada entre os dias 27 de maio a 13 de junho, no Minascentro (Rua Guajajaras, 1.022 – Centro), em Belo Horizonte (MG),. 

Uma das iniciativas mais bem-sucedidas da área de eventos de negócios em Minas Gerais está na décima primeira edição. Criado pela empresária Letizzia Bafile, no ano 2000, o Griffe Show é maior, mais bem-sucedido e mais aguardado bazar de marcas renomadas do Estado, e um dos principais eventos do setor no Brasil.

O Griffe Show reúne muito mais do que marcas famosas com até 75% de desconto. O charme é a união de moda, cultura, lazer e ação social, onde haverá uma programação cultural com show todos os dias. 

O projeto social é a cada peça vendida no evento, R$1,00 é doado para entidades que atendem pessoas necessitadas e em situação de risco da capital mineira. Até a ultima edição foi arrecadado R$743.039,00.

Segundo Letizzia Bafile, o evento continua sendo um caso de sucesso devido ao mix das marcas, reposições praticamente diárias dos produtos e pelas novidades constantes em cada nova edição. “Além das marcas já consagradas na moda nacional, os novos talentos são a grande atração do evento, por apresentarem peças exclusivas, muita criatividade e preços bem acessíveis”, destaca Letizzia.

A idéia surgiu quando Letizzia, que foi representante da Zoomp, estava dentro das fábricas e sentiu a necessidade de escoar estoque, e daí a ideia de unir Açao Social com a necessidade das empresas de moda repassarem os estoques de coleçoes passadas para um público que é exigente, sabe o que é bom, mas quer pagar um valor acessível para obter um item de qualidade.

O evento contará ainda com uma charmosa praça de alimentação, show ao vivo. Serão 50 marcas famosas. Além dos stands de marcas mais conhecidas, temos também 12 novos talentos da moda que estão despontando no mercado com novidades surpreendentes! 
  
AGENDA: 11ª Griffe Show
Data: 27/05 de maio a 13 de junho
Local: Minascentro – Rua Guajajaras, 1.022 – Centro – Belo Horizonte (MG)
Horários de funcionamento: 12h às 22h (segunda a sexta-feira)
                                      11h às 20h (sábado e domingo)
Ingresso: R$ 6,00 (inteira) e R$3,00 (meia)
Informações: (31) 3261-3930 / 9616-9159 ou www.griffeshow.com.br

Informações para a imprensa:
Renata Lara
(31)3261-3930

Fonte: recebido pela responsável de imprensa do evento, Renata Lara.

Louca por sapatos?? Schutz Coleção Out/Inv 2010




Olá queridas Modanautas!

Hoje estive em uma das lojas da Schutz para acompanhar as novidades de lançamento de coleção e também para ver a liquidação de verão maravilhosa da marca.

Em entrevista com a Gerente da Schutz Ibirapuera - Lívia (mais querida e simpática impossível) consegui algumas informações para quem ama a marca e quer saber mais sobre a nova coleção!!

- Qual a aposta da Schutz nesta estação?
Nesta nova coleção sem dúvida os itens são as Ankle Boots, as Clogs e a tão esperada bota acima dos joelhos Tigh hight Boot.

- E as cores predominates?
O preto, mas a aposta diferenciada nesta coleção é o Petróleo (parecido com um verde oliva, bem fechado) e a Bonina (é uma espécie de pink mais escurecido, fechado).

- E as texturas?
Sem dúvida o Couro natural e o Nobuck, também em Verniz, mas ainda muitas peças em Cetim e Píton.

E quanto às bolsas e acessórios?
As peças possuem tachas, como a bolsinha preta em couro com tachas prateadas (linda!!), outras com tranças e muito nobuck com franjas nos detalhes. Ainda há as lindas pulseiras de couro com tachas, cintos finos com tachas e faixa para cintura em nobuck com tachas.. (amei!!)

Bom, para adquirir alguma destas peças da nova coleção e outras em liquidação, vale lembrar que acabam tudo em menos de uma semana, você pode ir até a Schutz Ibirapuera que está com metade da loja com 50% de desconto na coleçao de verão e procurar a gerente Lívia e dizer que viu o post aqui, ela vai dar atenção especial e precinho show!!

Ah, a Schutz Ibirapuera conta com o serviço de reserva e compra com entrega à domicílio, basta você ligar para a Lívia e solicitar!!

Onde encontrar: Shopping Ibirapuera - Piso Ibirapuera - Loja 89A
Telefone: (11) 5093-8899
Falar com Lívia (gerente) ou Tati e Alana (vendedoras fofas para lhe atender)..



Bjs e boas compras!!

Dani Esteves

*sobre meu look (regata flúor laranja, sobreposta por camisa listrada de branco e marinho e colete jeans, short jeans e bota country)

Bate papo no Chat - Cupcake Fashion


Você que ama moda, quer saber mais sobre estilos, como usar determinadas peças e como montar looks com as suas roupas e estar sempre estilosa, não perca mais um Chat Fashion que rola na rede social de moda e estilo mais fofa que existe!!

Além de você fazer várias amizades, pode ficar antenada em tudo que rola no mundo da moda, lá você pode criar e ler os tópicos com as dicas das usuárias, e fazer parte de encontrinhos estilosos que são marcados sempre!!

Faça já seu cadastro no Cupcake Fashion e acesse nosso Chat Fashion com Consultoras de Estilo todos os dias às 19hrs! 

Espero vocês lá!

Bjs,
Dani Esteves

Dica de Look

Esse look é a cara dessa nova estação, você pode usá-lo em festas noturnas, menos sociais, claro! Em baladas é ótimo e prático.. super fashion e estiloso! Aposte na dupla de legging estilosa + regatona e colete, para arrematar o look um belo ankle para manter os pés aquecidos! Os acessórios podem seguir seu estilo mais pesado e rocker ou algo mais leve!

Bjs e boa festa!!

Dani Esteves

Curso de Modelagem com Jun Nakao

Promoção! Ganhe essa linda bolsa de tachas de presente!



Para participar, preste atenção nas coordenadas!! é rápido e fácil!!

Passo 1: Basta você seguir @fashiondaniela e @griffeshow no twitter e dar RT na mensagem da Promoção "Eu quero uma bolsa de tachas de presente!" e ser membro da rede social de moda Cupcake Fashion (www.cupcakefashion.ning.com)

Passo 2: Em seguida envie uma frase dizendo PORQUE você merece ganhar a bolsa!! no portal
Cupcake Fashion, abaixo do Post sobre a Promoção da bolsa..

* Ganha quem mandar a frase mais criativa! pode dar quantos RT e frases desejar.. quanto mais mandar, mais chances de ganhar!! Atenção, não vale por DM!

Promoção válida até 26/03/10 até as 17hrs, divulgação na mesma data.

Boa sorte meninas!!


Dani Esteves

Workshop Design Estamparia

Tendências para o Outono/Inverno 2010 e 2011!

No estilo bailarina os looks vem expressados por paletas no tom da pele, pastéis, coral luminoso, contrastes e gráficos em preto e branco.

Os tecidos possuem misturas de seda, malhas envolventes, aveludadas e algodão forradas de couro.

A gama de cores construída em torno de gráficos em preto e branco completado por tons neutros como cinza e marrom mel. Enquanto isso, a posição do toque de laranja que se contrasta diretamente. Tecidos são leves e flexíveis, sofisticados.

Tecidos sintéticos como poliamidas e poliésteres refinados isoladamente ou em mistura com lã, seda e cashemere para mais conforto.
Suavidade e alongamento são essenciais para tecidos de segunda pele, com muita presença de lycra e foco bastante esportivo.






O estilo retrô Inglês deste tema é evocada por tons suaves, luminosos, verde-azuis, cinza ricos.

Materiais nobres e tradicionais, dos guarda-roupas masculinos (casacos, por exemplo) são feminizadas: recolorido tweed, lãs forradas, Príncipe de Gales, etc. Uma certa forma de opulência é favorecido com um estilo ornamental (jóias), estilo tapeçaria (motivos exuberantes), pedras preciosas, tecidos (voile de seda, sarja ).

Finalmente muito básico algodão e denim bruto. Cores com tons de veludo patinado: violeta, de tijolo vermelho, ocre, azul. Para as bases, a inspiração revolucionária com o vermelho e bronze ao lado de cinza escuro. Tapeçaria e motivos brocado são ampliados, recolorido e coberto de linhas e manchas, ilustradas por tom-sobre-tom e cristas tranças ou bordados de ouro velho.

Estilo de polka dot, listras coloridas... um registo delirante: jacquards animadas, com estampas xadrez, tartan gravatas e paisleys reformulada.
Estilo neo-militar, o espírito chique baggy, Circo Perfecto, estampas Barrocas.


A gama de verde é onipresente completa por duas cores industriais: cimento cinza e rosa. Uma paleta de vermelhos com tons de uva diferente. O sotaque é relativo aos materiais associando rusticidade e refinamento: lãs compacto ou cozidos, flanelas tweeded, linig acolchoado e patches de tecidos e roupas esportivas, como o algodão.

Vestuário como capa e macacões d
e ligas industriais, que inspirou a gama de cores: sombrio, neutros e sutil, composto de azul escuro, de ferro cinzento e castanho castanho. Cores secundárias como verde bronze, bege escuro, azul esverdeado, violeta. Os tecidos grossos e olhar protetor, ainda confortáveis, denim bruto lavado, lãs são fervidas.

Tratamentos de superfície: alloveror colocado revestimento de poliuretano em lã ou algodão, corantes como a ferrugem, rugas ou efeitos waffle, waxy olhares.

Note a aparência militar, os chinos, os tecidos naturais, fecho duplo e abotoamentos.




A paleta poeticamente noturna com fundo preto, cinza ardósia, sujo de tinta azul e roxo escuro completado por rosa e verde, com flashes de cobre e ouro.

Materiais suntuosos foram deteriorados para evocar o desgaste do tempo, mistura de efeito "remendado". Alguns materiais são ultra femininos como a seda. J
aquetas no espírito rock e grunge patchwork.

Cor azul da noite fria, marrom e verde acinzentado.
Cor Base de permanecer no registo sombrio de um azul profundo, quase preto. Ênfase em sofisticados, morno, luz, soft-touch como lã e cashmere ou escovado. Esteira ou aspecto ligeiramente brilhante para os sintéticos. Malhas são finas e generosas. Xales de lã escuras, e foco na jaqueta estilo punk.


Bjs,
Dani Esteves

Forget Me Not: XXL Lenços by Coco






Os eternos lenços de Coco, que servem em colaborações
especiais em uma série de outros produtos, incluindo embalagem exclusiva para as marcas que operam na indústria da beleza são produzidos na Europa, em pequenas quantidades, utilizando um modo de impressão digital muito fino que é mais adequada para processar os detalhes minuciosos de mão e composições.

Forget Me Not é um conceito que gira em torno do universo peculiar Coco e do próprio visual e principalmente o encontro entre vários de seus campos de interesse particular. Eles incluem a colagem obras da vanguarda modernista, do surrealismo, a montagem como uma forma de realidade encantadora, padrões geométricos - em especial no imaginário esotérico, animais vistos como totens, o poder carismático do objeto e referências literárias que vão desde contos infantis "para fin-de-siècle romances.

São lindos e eternamente clássicos! fazem de qualquer visual básico algo totalmente elegante!

Bjs,

Dani Esteves

Barbie mais Fashion do que nunca!







A Barbie continua a tomar o mundo da moda, e graças à haute acessórios do designer Christian Louboutin, ela acaba de receber uma boa reforma parisiense.

Vestida em um cáqui, safari vestido inspirado e sobre o joelho, hot pink botas com franjas, Barbie está pronta para entrar em estilo nesta temporada.

Barbie revelou seu disfarce primeiro na coleção de Christian Louboutin novembro passado, o assaltante do gato.

Sua nova aparência moderna representa uma faceta diferente da mulher Louboutin e a filosofia de estilo designers. Bônus adicional de moda? Ela vem com um armário de três pares de sapatos suplentes, completo com mini caixas de Christian Louboutin e bolsas, um aceno para os nichos de seu famoso sapato boutiques.

O último item colecionável - Dolly Forever Barbie ® por Christian Louboutin está disponível por 115 € na Net-A-Porter e 150,00 dólares em BarbieCollector.com, mas é melhor se apressar!
Esta senhora elegante tem muitos admiradores, já existe uma lista de espera!

Tá vendo só? não são somente as mulheres pobres mortais que são loucas por Louboutins!!

Bjs,

Dani Esteves

Esmaltes em alta no inverno! Particulière da Chanel..


Atenção meninas!

Preparem-se para usar cores bem diferentes nas unhas no próximo inverno. As apostas para a estação são nada usuais, como tons cinzas, azuis - desde o marinho até o cobalto - e verde-escuro. O acabamento é bastante variado: vai desde os cintilantes e cremosos até os foscos, que já estão caindo no gosto das brasileiras.

Depois de um verão mega color e flúor, o inverno deve ser mesmo das cores mais fechadas. A cor-desejo é o marrom acinzentado da Chanel, o Particulière, que foi lançado na coleção de verão da grife. Eu, particularmente, ameeei! rs..

Se você não quer desembolsar R$ 90,00 pelo vidrinho da must have da Chanel, já existem outras marcas com cores similares no mercado da fabricante nacional Big Universo que lançou uma cor muito semelhante ao Particulière, chamada Pandora.

Bjs,
Dani Esteves

Voce já ouviu falar no Brechó Social?


O Brechó Social é um “e-commerce social” com a função de efetivar a venda de objetos doados exclusivamente por personalidades, com renda revertida para as ONGs. Uma inovadora e importante ferramenta de captação de recursos com objetivo de se tornar eficiente e duradoura para o Terceiro Setor. O preço é fixo. Comprou, levou!

Lá no portal você pode encontrar peças de atrizes famosas, apresentadoras e muitos conhecidos na mídia! todas as peças que estão lá à venda foram doadas para que fossem adquiridas por qualquer pessoa que as compre através do site, ao lado da peça tem uma foto com a celebridade usando ou expondo a peça, legal não é?

Não deixa de ser uma forma de ajudar, presentear de forma diferente e original!

Para acessar o portal: www.brechosocial.com.br

Boas Compras!

Dani Esteves

Bazar Reinaldo Lourenço


Olá meninas!

Para alegria de todas, as peças lindas do estilsta Reinaldo Lourenço estão com até 90% de desconto!

Um super bazar em várias peças da coleção que acabou de sair da loja, são de pirar! Lá você encontra várias peças que estão em alta na moda e também vestidos de festa, como o tomara-que-caia preto curto com lacinhos no busto e cintura marcada: um clássico para o guarda-roupa com um toque fashion suave. O valor do modelito caiu de R$ 2.838,00 para R$ 350,00.

Quando: 19/03 a 01/04.


Onde: Rua Eugênio de Medeiros, 476, Pinheiros, São Paulo.

Horário: segunda a sexta, das 10h às 20h, sábado e domingo, das 10h às 18h.


Bjs,

Dani Esteves

Dicas para seu ambiente de trabalho

Hoje em dia é super importante saber como se portar desde a uma entrevista até em seu dia-a-dia no ambiente de trabalho, não só em fatores ligados à sua postura profissional, pois se o seu look contrastar com isso, lá se foi a sua boa impressão e ao é isso que você deseja, certo?

Encontrei uma matéria super legal na MANEQUIM e resolvi postar para minhas leitoras afim de esclarecer e ajudar a entender como deve ser o Dress Code Profissional de uma boa Modanauta!

Boa aparência pode ser um item imprescindível na procura de um emprego ou no ambiente de trabalho. Embora as empresas tenham necessidades distintas – algumas pedem formalidade no traje, outras admitem indumentárias casuais, como jeans, tênis e camiseta – o asseio com a roupa deve sobrepor quaisquer exigências.

Estar bem-vestido não significa ter roupas novas nem estar na moda, mas sim ter alguns cuidados com o que você veste. “Bom senso, discrição e respeito pelo perfil da empresa são ingredientes básicos na escolha da roupa”. Evite peças justas, curtas, transparentes e decotadas durante o expediente ou mesmo em compromissos informais com os colegas de trabalho. É importante ter cautela com os exageros da moda. Prefira roupas em cores neutras e equilibre o visual com acessórios modestos. Arremate a produção com sapatos confortáveis e uma maquiagem leve.

Roupa limpa, sempre

Independentemente do seu estilo ou do seu trabalho, roupa suja transmite a impressão de desleixo. Nenhuma empresa quer ser representada por um profissional com aparência descuidada.

Amareladas pelo tempo
Com as tendências das passarelas é comum encontrar roupas com lavagens e efeitos de cor. Mas é preciso ficar atenta a peças com manchas ocasionadas pelo tempo. Elas deixam qualquer produção deselegante. “Se a roupa for a preferida do guarda-roupa, a tecnologia pode ajudar, com um bom tira-manchas”.

Amassado naturalmente
Estar alinhado não é sinônimo de ser chique nem sofisticado. Roupas bem-passadas, alisadas, refletem a imagem de um funcionário impecável. Tudo dentro dos limites, já que tecidos como algodão, linho e cambraia marcam as dobras do corpo, mas isso não deve ser preocupação, afinal esse é um processo natural da fibra.

Efeito desgastado
Evite usar peças com pequenos furos ou costura desfeita no ambiente de trabalho. “Embora as blusas de aspecto podrinho estejam na moda, elas não vão bem a lugares que pedem formalidade”, explica a consultora.

Foco nos pés
Pode não parecer, mas os sapatos são essenciais na hora de compor um look, por isso eles devem ser bem-cuidados e estar sempre limpos e engraxados. O mesmo vale para sandálias, mocassins, tamancos e botas.

Botões no lugar
Fique atenta a esse detalhe antes de se vestir. Camisas, casacos e cardigãs são peças clássicas que ficam deselegantes com botões soltos. Se perder, mesmo que seja um, substitua todos com o mesmo design.

Cuidados pessoais Unhas limpas e cortadas, cabelos bem-cuidados, dentes escovados e depilação em dia também são muito importantes para ter uma boa imagem.


Bjs,
Dani Esteves

Fonte: MANEQUIM on line

Esmalte ou caneta?




ESMALTE EM FORMA DE CANETA!

Atenção it girls!! uma boa nova para as mulheres manterem suas unhas sempre intactas!!

A Drogaria Iguatemi recebeu os esmaltes-caneta da Sally Hansen, permitindo que você não só pinte como também retoque as unhas com uma técnica mais prática, já que dispensa pincel e a secagem é rápida. Com a novidade também é possível criar desenhos ou mesmo pintar à francesinha (há modelos com ponta grossa e fina).

Super prática e dispensa maiores habilidades! Eu vou testar e depois mando o resultado em Post aqui pra vocês!!

Bjs!

Dani Esteves

LV - Louis Vuitton lança nova estampa







NOVA ESTAMPA LOUIS VUITTON

A marca traz uma novidade que promete virar hit para quem gosta do estilo casual sem perder a elegância.
Trata-se da Monogram Idylle, que aparece nas versões sépia, nanquim e carvão. Entre os modelos da nova padronagem destaca-se a mala com rodinhas para laptop, vendida com exclusividade somente no Shopping Iguatemi Sp. Não são lindas!?

Bjs,
Dani Esteves

Vem por aí: Curso Profissionalizante de Personal Stylist com Titta Aguiar


CURSO DE PERSONAL STYLIST com TITTA AGUIAR - 24hrs

Objetivo: Formar profissionais na área de Personal Stylist

Conteúdo programático:

- quem é o profissional Personal Stylist

-especialidades do profissional

-áreas de atuação

-engrenando no mercado de trabalho

-divulgando seu trabalho

-como é orçado o trabalho

-etapas do trabalho

-análise do cliente

-teste estilo pessoal

-descrição dos estilos

-tipo físico

- coloração pessoal

-planejamento do guarda-roupa

-closet clearing

-montagem de looks segundo mapeamento do cliente

-organização do guarda-roupa

-consultoria masculina

-personal shopper

-book do cliente

-dress-code empresarial

TITTA AGUIAR é autora dos livros “Personal Stylist” e “Acessórios”, ambos da editora SENAC São Paulo, ministra palestras por todo o Brasil, é consultora de Estilo do SENAC São Paulo,atua no mercado de moda a 26 anos. Conta com grandes clientes em seu currículo como Pernambucanas, Fototica, Shopping Iguatemi,etc...Atualmente apresenta o programa “Personal shopping” na ALLTV.

Dias: 28, 29 e 30/04 das 9h00 as 18hs

Local: Mercure Executive one – Rua Santa Justina, 210 Vila Olímpia São Paulo

O curso acompanha CD do resumo do conteúdo e certificado.

infos: ecdaniela@hotmail.com